Martelinho realizou hoje uma ecografia que tranquilizou os responsáveis boavisteiros. O extremo lesionou-se no jogo com o Sporting mas, ao contrário daquilo que se julgava inicialmente, tem apenas uma contractura muscular que, na pior das hipóteses, apenas o obrigará a treinar-se condicionado durante alguns dias. 

Rui Óscar também foi submetido a exame idêntico, se bem que, no seu caso, para avaliar a evolução da recuperação que iniciou depois da rotura numa coxa que sofreu recentemente. Segundo informações prestadas pelo departamento médico axdrezado, o defesa está francamente melhor, ainda que não seja provável a sua participação no jogo de Alverca. 

Litos, Sanchez, Duda e Quevedo, que deixaram a partida de sábado com pequenas mazelas, não inspiram cuidados de maior e passarão amanhã de manhã, antes do treino, pelo departamento clínico para novo estudo da evolução de cada um. 

Petit, entretanto, vai continuar com o mesmo tipo de trabalho que tem realizado nos últimos tempos. Ou seja, continuará a integrar as opções de Jaime Pacheco, mas dentro de um programa específico de gestão de esforço. O médio, recorde-se, está com pubalgia e foi recentemente riscado das opções de António Oliveira para o amigável com a França.