Achim Stocker, presidente do Freiburgo, negou hoje a transferência do esloveno para o F.C. Porto. Em declarações à «Kicker», aquele responsável afirmou não querer «colocar pedras» no caminho do jogador, mas manifestou-se espantado por o negócio estar a ser dado como concluído. 

Pavlin assinou pelo F.C. Porto dois dias depois do jogo entre Eslovénia e Jugoslávia, mas o Freiburgo insiste que o jogador tem contrato até 2001. O esloveno passou o último ano emprestado ao Karlsruher, mas este clube resolveu não exercer a opção. Resultado, dizem os dirigentes, continua sob contrato até Julho do próximo ano. 

O manager do Freiburgo está de férias em Portugal, no Algarve, mas não existe qualquer indicação de que possa estar a negociar com o F.C. Porto. De acordo com fontes próximas do clube alemão, o passe de Pavlin vale entre três e cinco milhões de marcos, ou seja, 300 a 500 mil contos. 

Apesar das reticências dos dirigentes alemães, a transferência foi assumida pela federação eslovena e Pavlin é esperado nas Antas nos próximos dias.