Miguel Vargas, jogador que terminou contrato com o Sporting, é o mais recente reforço do Alverca. 

O atacante, de 22 anos, chegou a acordo com os responsáveis ribatejanos nesta terça-feira, preparando-se para assinar nos próximos dias contrato válido por um ano, com mais duas temporadas de opção para o clube. 

«É uma óptima oportunidade para relançar a minha carreira. Havia outras possibilidades, mas desde que surgiu a hipótese do Alverca fiquei com vontade que ela se tornasse realidade», disse Vargas ao Maisfutebol. 

Miguel Vargas formou-se nas escolas do Sporting. Quando chegou a sénior foi emprestado à Académica, onde cumpriu aquela que foi até ao momento a única experiência no escalão principal do futebol português. No ano seguinte jogou no Lourinhanense (na altura satélite leonino) e no Paços de Ferreira, seguindo depois para o Sporting de Espinho. 

O Sporting B foi a última equipa que representou. No final desta temporada terminou o contrato que assinara com os leões e não houve negociações para renovação. 

Vargas é bem conhecido do treinador Carlos Pereira, que aliás indicou à administração da SAD do Alverca vários outros jogadores que trabalharam com ele no Sporting, casos de Torrão, Poejo, Marco Almeida, Gabriel e Patacas.