Jair regressou esta tarde a Alvalade, nove anos depois de se ter sagrado campeão nacional de juniores, para defrontar a sua antiga equipa com a camisola do Colorado Rapids. Depois de ter deixado o Sporting, o jogador cabo-verdiano ainda jogou na Bulgária, com a camisola do CSKA de Sófia, antes de viajar para os Estados Unidos com o objectivo de estudar. 

Já representou vários clubes da Major League Soccer e há dois anos interrompeu os estudos para se dedicar exclusivamente ao futebol. «Já lá estou há quatro anos. Neste momento o meu passe pertence a um grupo de empresários ligados ao hóquei no gêlo e estou feliz no Colorado Rapids». 

Actualmente com 26 anos, o jogador cabo-verdiano não esquece «os bons momentos» que passou em Alvalade. «É sempre um grande prazer estar aqui no Sporting. Foi uma sensação muito especial regressar a este grande clube», admitiu o jogador que confidenciou ainda que lhe agrdaria jogar num clube da I divisão portuguesa. 

No entanto, o seu futuro vai continuar a passar pelos Estados Unidos. «É um futebol que se está a desenvolver. A nível profissional só tem cinco anos de existência e, neste momento, já tem um bom nível. No aspecto organizativo está mesmo ao nível dos melhores campeonatos europeus», referiu.