Luisão, central do Benfica, não regressou do Brasil este domingo, como estava previsto, para retomar os trabalhos da equipa encarnada, que esta tarde, pelas 16 horas, realiza o primeiro treino de preparação para o derby com o Sporting, da 16ª jornada da Superliga.

Depois de ter sido convocado por Ricardo Gomes para a selecção brasileira de sub-23, que disputa o Torneio pré-olímpico, no Chile, de 7 a 25 de Janeiro, o Benfica mudou de posição e decidiu não libertar o jogador para o «escrete». O regresso do defesa estava previsto para a manhã deste domingo, mas o brasileiro não chegou ao aeroporto da Portela.

Ao contrário de Luisão, e de Liedson, que também não regressou e falhou o treino do Sporting, Roger, Zahovic, Sokota, Fehér e Argel aterraram em Lisboa pela manhã. Apenas Roger aceitou antecipar o desafio entre «águias» e «leões». E depois das notícias que anunciaram o interesse de Argel em se transferir para o Internacional, o defesa encarnado não encarou a comunicação social presente no Aeroporto com muito boa disposição, fugindo, em passo apressado, a qualquer comentário.