O avançado Rushfeldt não vai jogar amanhã com o F.C. Porto. Foi o próprio que o confirmou no final do treino de adaptação ao relvado do Estádio das Antas, esta noite.

Depois de ter sofrido uma distensão muscular no adutor esquerdo durante o último jogo do campeonato, o jogador do Rosenborg chegou a ser considerado como inapto para o encontro da Liga dos Campeões, mas o treinador acabou por o convocar. Foi, aliás, a grande surpresa à chegada da comitiva ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No decisivo teste, efectuado esta noite, Rushfeldt apenas efectuou corrida, com sapatilhas, revelando não estar em condições de jogar. O resto dos jogadores efectuaram um treino ligeiro, baseado numa peladinha.

Apesar de estar lesionado, Rushefeldt deverá sentar-se no banco, dado que só viajaram 18 jogadores. Equipa provável: Arason; Bent Johnsen, Basma, Hoftun e Stensaas; Strand, Skammelsrud e Berg; Olsen, Frod Johnsen e Brattbak. Restantes convocados: Espen Johnson, Blixt, Rushfeldt, Winsnes, Enerly, Knutsen e George.