O Gil Vicente apresentou-se esta manhã ao seu público. Depois de uma temporada brilhante, com a melhor classificação de sempre (5º lugar), o técnico Álvaro Magalhães tem pela frente a tarefa de reconstruir uma equipa. Dispondo de um plantel revolucionado, com 18 saídas e, até ver 14 contratações, o Gil Vicente tem em Vítor Vieira (ex-Estrela da Amadora) o nome mais sonante de entre as novidades. No entanto, o presidente João Magalhães já anunciou que durante a próxima semana serão apresentados mais três jogadores: um avançado e dois médios de ataque.  

A equipa inicia os trabalhos na segunda-feira de manhã, no estádio Adelino Ribeiro Novo, seguindo de imediato para a estalagem de São Félix, na Póvoa de Varzim, onde vai permanecer em estágio até ao próximo dia 22. O programa de treinos vai dividir-se por três campos relvados: o do campo de Santa Maria, o do Carvalhal e o do próprio estádio gilista. 

O grupo de trabalho gilista conta actualmente com 25 jogadores. Guarda-redes: Adriano (ex-Leixões), Paulo Jorge e Nuno Sampaio (ex-Sp. Espinho); Defesas: Bessa, Rui Guerreiro, Ivo (ex-Canelas), Lemos, Alex Sandro (ex-Anápolis), Carlos, Sérgio Lomba e Nuno Amaro (ex-Marco); Médios: Matias, Deo (ex-Anápolis), Dario (ex-Sp. Praia), Casquilha, Sérgio Gameiro (ex-Santa Clara), André e Pedro Caravana; Avançados: Pinheiro (ex-Dragões Sandinenses), Tchide (ex-Sp. Praia), Vargas (ex-Sp. Praia), Zico (ex-Sp. Praia), Marquinhos, Jean Pierre (ex-Naval) e Vítor Vieira (ex-Est. Amadora). A equipa técnica continua a ser liderada por Álvaro Magalhães, que tem como colaboradores José Marconi e o professor Jorge Ramiro.