O Boavista acabou de efectuar o habitual treino de adaptação ao relvado do Jenner Park. Os jogadores estiveram cerca de duas horas no estádio do Barry Town, adversário dos axadrezados na pré-eliminatória da Taça UEFA. Depois de um problema com as bolas cedidas pelos galeses, Jaime Pacheco orientou duas peladinhas, que se prolongaram até à noite, essencialmente para a equipa estabelecer contacto com o enfoque da iluminação artificial. Na bancada, o presidente João Loureiro presenciou o apronto, juntamente com alguns elementos da SAD boavisteira.  

Este foi o primeiro treino com bola no País de Gales, pois, ontem, o péssimo estado da relva do Taffs Well apenas permitiu uma sessão de trabalho meramente física. O boliviano Sanchez e o brasileiro Silva sofreram pequenos toques, que apenas constituíram sustos. Nada de grave, portanto. Amanhã estarão completamente aptos para defrontar o Barry Town (19,30 horas, com transmissão em directo na SPORTV). 

Despenalização de Rogério em curso 

O Boavista vai pedir a despenalização de Rogério, junto da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. O brasileiro foi expulso frente ao Beira-Mar, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato, mas os responsáveis axadrezados consideram injusta a decisão do árbitro, que puniu severamente o jogador na sequência de um lance protagonizado com Lobão. Sexta-feira ficará a saber-se se o recurso apresentado pelos boavisteiros foi aceite, ou não.