Álvaro Magalhães disse adeus ao Gil Vicente, mas a Direcção do clube de Barcelos não dormiu em serviço. Numa operação relâmpago contratou o técnico Luís Campos, até ao final da temporada. À tarde, já orientou a sessão de trabalho e foi apresentado à Comunicação Social e ao plantel, momentos depois de desenhar tácticas para o jogo com o Barreirense, a contar para a Taça de Portugal. 

No entanto, a prova rainha é apenas um mero objectivo, porque o propósito é tão simples como isto: garantir a manutenção na I Liga. Para isso, será ponto assente que a Direcção vai contratar reforços em Dezembro. Pela primeira vez, o presidente João Magalhães admitiu a possibilidade de Luís Cláudio trocar o F.C. Porto pelo Gil Vicente. A SAD do clube das Antas está disposta a emprestar o médio brasileiro, mas a última palavra será dada por Luís Campos. O Guimarães também irá ceder dois jogadores, cujos nomes, para já, ainda são desconhecidos. 

Luís Campos terá como parceiro na equipa técnica Pedro Araújo, que já o acompanhou no Leça e no Penafiel, juntando-se a esta dupla Ruca, treinador dos juniores do Gil Vicente. «Na vida, quando temos objectivos fáceis, raramente temos prazer, porque o sabor não existe. A meta é complicada, mas, no final, o sabor será muito especial, quando atingirmos a manutenção», destacou o novo treinador.