A derrota imposta pelo Celtic ao F.C. Porto em Glasgow impôs respeito à equipa das Antas, que reconhece no adversário de amanhã grandes capacidades. Octávio Machado partilharam a mesma ideia, de que vai ser muito complicada passar os escoceses e de que Larsson é um jogador a ter debaixo de olho. 

O treinador portista diz que o Celtic «não surpreendeu» pela sua qualidade, pois «já tinha a consciência de que se tratava de um conjunto extremamente forte», para além de ter um «orçamento quatro vezes superior ao do F.C. Porto». Mesmo antes do jogo da Escócia, Octávio já tinha confirmado todos os seus receios com a prestação dos católicos em Turim. 

Deco também considera que o adversário de amanhã é «muito forte, principalmente os dois avançados», embora reconheça não ter a certeza de que Sutton vá jogar. «A equipa quer passar à segunda fase, por isso vão dar o máximo dentro de campo. No jogo de lá tiveram muito apoio por parte do público, o que os ajudou, mas cá vai ser muito diferente, porque também temos os nossos adeptos», referiu. 

O brasileiro considera que «o que impressiona no Celtic é o conjunto, porque põe o coração dentro de campo», embora destaque ligeiramente Henrik Larsson: «É um bom jogador, que jogar de forma muito inteligente». 

Ausência de Sutton desvalorizada 

Normalmente, o avançado sueco costuma ser acompanhado na frente por Chris Sutton, só que como o inglês está doente não poderá ser utilizado amanhã. Octávio diz que isso «não é relevante», porque o Celtic «tem um plantel vasto, com grandes jogadores e outras opções». O treinador do F.C. desvaloriza totalmente a questão: «Não acredito que uma equipa a este nível possa diminuir a sua capacidade por causa de um jogador». 

A alternativa a Sutton, segundo os jornalistas escoceses, passará por Hartson, avançado galês de porte físico considerável (1,83m e 86Kg). Deco não o conhece, mas diz que o F.C. Porto tem defesas-centrais suficientes para o parar: «Independentemente do físico, os nossos defesas também são altos, como é o caso do Ricardo Carvalho, do Ricardo Silva e do Jorge Andrade, que são os que foram convocados para este jogo. Não vamos ter problemas com isso».