Pavlin e Alenitchev, regressados das selecções eslovena e russa, já integraram o treino desta manhã, nas Antas, que decorreu à porta fechada, com excepção dos primeiros dez minutos, para obtenção de imagens, e registou o curto atraso de Chainho, que se apresentou no relvado quando o plantel restante já desenvolvia exercícios de aquecimento e com o trânsito caótico como boa desculpa.  
 
Se Chainho chegou mais tarde, Deco saiu mais cedo, indiciando a execução de treino condicionado, cuja recuperação não é urgente, dada a indisponibilidade do brasileiro para Alverca, por culpa do cartão amarelo visto diante do Sporting, que lhe vale um jogo de suspensão, o mesmo castigo que impede igualmente Secretário de jogar neste fim-de-semana. 
 
Capucho, que ontem treinou no ginásio, depois de intervenção decisiva no jogo Portugal-Holanda, participou sem limitações na sessão desta manhã, tal como Esquerdinha, o que sugere a total recuperação do brasileiro. Depois da prolongada recuperação de uma lesão num pulso, Hilário cumpriu o segundo dia de treinos no relvado. 

Paredes ainda não esteve nas Antas, mas deverá fazê-lo o apronto de amanhã, que antecede a divulgação da convocatória e a viagem para a zona de Lisboa. O médio esteve a representar o Paraguai e regressa ao Porto às 15.30.