Após assegurar os serviços de Ezequias, um defesa-central de 19 anos, o Marítmo voltou à carga no Brasil, mais propriamente no Corinthians Alagoano, onde está prestes a recrutar mais dois elementos para o plantel da próxima época. Trata-se de Pepe, outro defesa-central, de 18 anos, e Andradida, um avançado de 26 anos. Os dois jogadores estão já apalavrados com o Marítimo, devendo os negócios ser concluídos nos próximos dias. 

Képler Ferreira ou, simplesmente, Pepe, como é conhecido, é considerado, por fontes do clube brasileiro, a grande promessa do viveiro que é o Corinthhians de Alagoas, apesar de não ser titular absoluto. É um jogador ainda muito jovem, que faz da habilidade e do posicionamento as suas principais características. Pepe esteve, incusive, nos planos do Sporting, para actuar pela equipa B, no ano transacto. 

Andradida é um avançado de 26 anos, que esteve emprestado a um clube do estado de São Paulo, onde se destacou pelos muitos golos marcados. O Corinthians recebeu, recentemente, uma proposta pelo jogador dum clube japonês, mas o facto de ter já acertado praticamente tudo com o Marítimo inviabilizou a transferência para o país do sol nascente.