Maniche treinou à parte do resto da equipa do Benfica na tarde de hoje, quinta-feira, quando o clube continua a preparar o jogo de domingo com o Belenenses. O jogador tem estado condicionado por uma otite, mas na terça-feira já tinha treinado junto com a equipa. Dani, que saiu mais cedo nessa sessão, já treinou hoje normalmente. 

Também já regressaram dois dos internacionais da equipa «encarnada», Meira e Sabry. Dos outros jogadores que estiveram nas selecções Marchena e Miguel tiveram dia de folga, segundo o Benfica, enquanto Poborsky apenas regressou a Portugal à hora do treino. 

Maniche acompanhou o treino de Paulo Madeira, que continuou a fazer apenas corrida. O outro jogador ausente foi Kandaurov, que fez trabalho de ginásio. 

O técnico José Mourinho chamou três jogadores da equipa B - Bruno Aguiar, Diogo Luís e Geraldo - para uma sessão que durou uma hora e foi essencialmente física. Os técnicos dividiram os jogadores em três grupos, que jogaram alternadamente basquetebol, futvólei e futebol. 

O preparador físico Angel Vilda falou depois, para dizer que a equipa está nesta fase «preparada para treinar na intensidade máxima». «A partir de Outubro entramos mesmo no período competicional. O exercício físico vai crescendo pouco a pouco de intensidade, os jogadores agora mostram-se muito receptivos ao esforço», explicou o técnico espanhol. 

Questionado sobre as diferenças entre Mourinho e Jupp Heynckes, o treinador que levou Vilda para a Luz, o técnico espanhol foi diplomático: «Não há dois treinadroes iguais. Continuo a trabalhar com muito gosto. A adaptação é fácil porque preparo o treino com três dias de antecedência. A intenção de ambos é sempre ganhar.» 

O treino de amanhã, sexta-feira, é às 10h30 da manhã.