O futuro de André Vilas Boas, médio formado nas escolas do Rio Ave e que está a ser cobiçado pelo F.C. Porto e pelo Benfica, deverá ser resolvido na próxima segunda-feira.

Carlos Costa, presidente do clube de Vila Conde, garantiu ao Maisfutebol que «Benfica e F.C. Porto continuam interessados no jogador». «Tudo deverá ficar resolvido na segunda-feira», adiantou o dirigente, desmentindo que os «encarnados» estejam melhor posicionados para contratar o jovem internacional português. «Os dois clubes estão em pé de igualdade no que respeita às conversações e não se pode dizer que neste momento as coisas pendam mais para um lado», esclareceu.

As conversações com os dois «grandes» duram há algumas semanas, mas a situação deve definir-se brevemente. O Benfica propôs ao Rio Ave uma verba não divulgada e a cedência do lateral-esquerdo Cabral, o que permitiria ao técnico Carlos Brito preencher uma lacuna no plantel.

André Vilas Boas fez 20 anos em Junho e tem sido regularmente chamado às selecções jovens; o médio não tem participado nos treinos do Rio Ave, uma vez que está ainda a recuperar de uma lesão muscular sofrida durante o estágio da equipa.