O F.C. Porto partiu esta manhã do Funchal (10h), num avião com ligação directa à cidade «invicta». Fernando Santos ainda não definiu se a equipa vai treinar durante o dia de hoje, sendo previsível que decida no final da viagem (11h45), quando for possível perceber a disponibilidade física dos jogadores.  
 
A comitiva já não pôde contar com Alenitchev e Paredes, dado que já partiram para a Rússia e o Paraguai, respectivamente, onde vão representar as suas selecções. Estas são, aliás, duas ausências confirmadas nos portistas para o jogo com o Aves.   
Drulovic e Pavlin também poderão falhar o desafio do próximo domingo, igualmente devido a compromissos das selecções. O jugoslavo ainda espera um telefonema depois de ter sido pré-convocado, mas em princípio deverá ter de viajar para o seu país antes de domingo, enquanto que Pavlin já confirmou a sua convocatória, mas ainda não sabe quando é que tem início o período de estágio para o desafio com a Dinamarca, que também marca a despedida do sportinguista Peter Schmeichel da sua selecção.