Rubens Júnior viajou para o Brasil com vontade de regressar ao F.C. Porto já na próxima época, assegurou esta tarde ao Maisfutebol um representante do seu empresário, Francisco Dambrós. 

Negando a versão de que o jogador terá informado os dirigentes portistas através da agência de viagens que ia viajar para o Brasil, Élio Araújo ainda referiu que «a SAD entregou a Rubens um bilhete de ida e volta e disse-lhe para encontrar clube onde pudesse jogar por empréstimo até final da época. Se não fosse assim seria abandono». Neste momento «não existe nenhum interesse manifestado, muito menos o Vasco da Gama ou o Ponte Preta, que já têm jogadores para a lateral-esquerda», no entanto o empresário mantém contactos com alguns clubes brasileiros para, nos próximos dias, encontrar colocação para o ex-portista. 

Existem várias soluções para o futuro do brasileiro, sendo que a prioridade é ser emprestado até final da época e regressar às Antas logo de seguida. No entanto, o representante do jogador não exclui a hipótese de ele «encontrar lugar num clube de ponta, que lhe possa satisfazer as necessidades salariais e o contrate tendo em vista o Campeonato Brasileiro», uma vez que neste momento ainda se jogam os estaduais. 

Neste momento, o jogador está em S. Paulo a descansar e em permanente contacto com a família, aguardando, com expectativa, a resolução do seu caso.