A eleição da FIFA para o melhor jogador do século continua a dar que falar. Agora é a CNN que está a organizar uma votação via internet para servir de tira-teimas, numa sondagem em que apenas se pode escolher entre Pelé e Maradona. É uma reacção à eleição da FIFA, que acabou por dividir o prémio entre os dois ex-jogadores.  

Constrangida pelo facto de Maradona ter ganho a votação na net, a FIFA acabou por dar a Pelé um prémio de Jogador do Século, com base nos votos da auto-intitulada «família do futebol», e a Maradona um galardão chamado «Prémio Internet da FIFA». 

Agora, os internautas brasileiros estão a vingar-se da humilhação sofrida na outra votação e estão a aderir em massa à iniciativa da CNN. Segundo o Estado de São Paulo, muitos brasileiros defendem que Pelé perdeu a outra votação porque no Brasil não se sabia da existência da sondagem e os argentinos aproveitaram para votar em massa em Maradona.  

Agora, é ao contrário. O «lobby» brasileiro está a dar resultado e Pelé vai destacadíssimo na frente da sondagem da CNN. Até ao momento já votaram mais de 115 mil internautas, que deram 72 por centos dos votos a Pelé contra 28 por cento para Maradona.  

Ao contrário da FIFA, a CNN pelo menos avisa que esta votação «não tem carácter cientifico» e que os «resultados não servem para definir a opinião dos utilizadores da internet em geral, nem do público».