Ariel Ortega, médio criativo do River Plate, está em maus lençóis depois de um incidente grave com o seu treinador Ramon Diaz. O auge desta relação tensa, conhecida por altos e baixos, aconteceu muito recentemente, quando os dois trocaram palavras pouco simpáticas e alguns insultos.

Resultado: o futebolista não defrontou o Racing Clube, aparentemente por ter uma lesão muscular, mas esta informação poderá estar a camuflar o mau ambiente entre o jogador e o seu treinador. A razão do desentendimento teve a ver com o facto de o atleta ter sido utilizado num jogo em que foi obrigado a sair porque o seu problema físico estava a agravar-se. A culpa foi direitinha para o técnico.

Numa altura crucial da temporada, em que os seleccionadores nacionais fazem um balanço dos melhores jogadores a escolher para o Campeonato do Mundo, ninguém correr riscos, muito menos os futebolistas mais influentes. É o caso de Ortega, cujo passe pertence aos italianos do Parma e está emprestado ao River Plate de Esnaider, avançado que não singrou no F.C. Porto.