O seleccionador da Nigéria, Jo Bonfrere, criticou os dirigentes da federação daquele país, por estes terem recusado que viajasse até à Europa para observar jogadores, com vista à sua convocação para o jogo de qualifoicação para o Mundial-2002, frente à Serra Leoa, que se realiza no próximo dia 21 de Abril. 

«Eles não querem que eu faça o meu trabalho. Preciso de ir à Europa para ver como estão a trabalhar os jogadores nigerianos, mas em vez disso os dirigentes da federação disseram-me que ficasse na Nigéria e não fizesse nada», afirmou o técnico holandês, revelando que esse facto pode ser «prejudicial para a preparação do jogo contra Serra Leoa». 

Jo Bonfrere tem sido alvo de criticas por parte da imprensa nigeriana, devido ao facto de só se preocupar com os futebolistas nigerianos que estão no estrangeiro, menosprezando os atletas que actuam no campeonato local. 

O secretário-geral da federação, Tijjani Yusuf, já respondeu ao seleccionador, chamando-lhe «brincalhão». «Temos feito tudo para o ajudar. Ele deve sentar-no no seu gabinete e assumir a missão que lhe foi confiada», afirmou Yusuf. 

A Nigéria ocupa actualmente a terceira posição do grupo B da zona africana com vista à qualificação para o Mundial-2002, com menos dois pontos que os líderes, Libéria e Sudão.