«O campeão é o Boavista, não é o F.C. Porto...» A insistência de Peter Nicholas, o treinador do Barry Town, em observar o fracasso portista no campeonato da época passada dá conta do espírito combativo que os galeses prometem assumir nesta pré-eliminatória. 

O treinador do conjunto campeão do País de Gales recordou a eliminatória da época passada com o Boavista, para a Taça UEFA, referindo: «Tivemos poucas hipóteses nesse confronto, mas é preciso recordar que o Boavista se tornou, depois, campeão nacional e tinha uma grande equipa. O Porto não é campeão nacional, logo, pode ser que tenhamos mais hipóteses...» 

Uma observação com uma pontinha de provocação e que surge na sequência de algum ressentimento que os responsáveis galeses não escondem, devido a declarações prestadas por Aloísio, treinador-adjunto do F.C. Porto. O brasileiro, após o jogo no Azerbaijão, que deu a passagem dos galeses à segunda pré-eliminatória, considerou o Barry Town como um adversário «bastante acessível» ao F.C. Porto. 

Para Peter Nicholas, o Barry Town terá que ter algumas cautelas nas Antas, mas o técnico galês promete não jogar só à defesa. E até discorda com a opinião de que com o Boavista a sua equipa só defendeu: «Não, não acho isso... Claro que temos que ter cautela quando jogamos com grandes equipas, mas fazemos o nosso jogo. Com o Porto prometemos ser mais ofensivos do que fomos nessa eliminatória». 
 

Outros textos relacionados: