Um dos assuntos mais abordados na conferência de imprensa de Octávio Machado tendo em vista o jogo de amanhã foi a Juventus, suas características e mudanças. Obviamente que a ausência de Zidane é tema obrigatório, que o treinador do F.C. Porto não receou comentar e de uma forma peculiar. 

«A Juventus perdeu um grande jogador, mas mantém-se forte, enquanto esse mesmo jogador foi criar alguns problemas a outra equipa». A frase é simples, mas transparece o sentimento de vários treinadores europeus, que têm vindo a discutir a importância de alguns jogadores e a relevância de alguns investimentos dos clubes. 

Na opinião do técnico do F.C. Porto, o comentário não passa de uma constatação em forma de apreensão: «O Real Madrid custa a encontrar-se, o que tem motivado grande discussão em Espanha e por toda a Europa. Nem só de grandes vedetas se formam grandes equipas e, afinal, quem são os grandes jogadores?». Um problema que tem vindo a atormentar técnicos e atletas e que promete extravasar as barreiras do Real Madrid, com Zidane, o Barcelona, com Rivaldo, a Argentina, com Ortega, ou a Lázio, com Mendieta.