O novo treinador da Fiorentina não podia estar mais satisfeito após o primeiro jogo de Rui Costa e Nuno Gomes em conjunto na Fiorentina. «Rui Costa e Nuno Gomes juntos são uma coisa estupenda», comentou Fatih Terim com «os olhos brilhantes», segundo o jornal Gazzetta dello Sport. 

«Vi o futuro e é um belo futuro», prosseguiu o treinador, francamente entusiasmado com a dupla portuguesa. Entre a imprensa italiana, é unânime a opinião de que o entendimento entre os dois jogadores portugueses foi excelente. 

Esse foi considerado pela Gazzetta um dos aspectos positivos do jogo. Na análise à partida, o jornal italiano diz que a Fiorentina apenas foi «bela por uma hora», tendo depois disso entregue a iniciativa do jogo ao Ipswich. 

Terim moldou a equipa em torno do agora capitão Rui Costa, deixando-lhe liberdade de movimentos. Nuno Gomes estava sózinho na frente, apoiado por Rossi e Di Livio, e esteve, segundo a Gazzetta, «mais presente» do que Leandro, o avançado brasileiro que esteve quase no F.C. Porto e acabou na Fiorentina. 

O resultado do entendimento entre a dupla portuguesa viu-se aos 25 minutos. Lançado «na perfeição» por Rui Costa, Nuno fugiu à marcação, tirou o guarda-redes adversário do lance e desferiu um remate seguro. Só o poste evitou o golo. Antes de sair, a dois minutos do final, Nuno ainda teve oportunidade de retribuir, com um passe para Rui Costa, que rematou por alto. 

«Fisicamente foi difícil, mas o resto foi óptimo», disse no final Nuno Gomes. «Terim pediu-me movimento contínuo e eu segui as ordens, mas senti-me melhor quando tive junto a mim Mijatovic. O Rui? É sempre estupendo.»