Uma tão grande surpresa poderá ser repetida? O Boavista foi campeão sem assumir a candidatura no início da época. Feita história, como é que o Boavista vai abordar a próxima temporada? Vai lutarn pelo título, ou limitar-se-á a assumir o objectivo Europa? Martelinho dá as respostas: 
 

-- Para o ano, o Boavista vai lutar pelo título?

-- A partir do momento em que somos campeões, temos que defender a nossa posição. Agora, as pessoas também não podem pedir que o Boavista seja sempre campeão. Os adversários vão ter que trabalhar mais do que nós, porque temos a noção que cada vez mais seremos um alvo a abater. Somos campeões, o símbolo vai estar aqui bem marcado e todas as equipas vão entrar com tudo para nos bater. Vai ser uma motivação extra, derrotar o Boavista.  

-- Mas acredita num segundo título?

-- Claro que vamos tentar ser bi-campeões. Sabemos que vai ser muito difícil, mas como campeões temos a obrigação de tentar ganhar o próximo campeonato. Acho que isso é possível, se mantivermos a mesma equipa, com duas ou três alterações. 

-- Não há o perigo de esta equipa se desfazer?

-- O clube por vezes tem que vender, é a lei da vida, mas o ideal seria mesmo não vender, porque em equipa que ganha não se mexe. Havia que dar pequenos retoques só. Se assim for, ficaremos com uma equipa forte e entrosada. 
 
 

Outros textos desta entrevista:

Martelinho: «O que conseguimos foi heróico»