Ser uma das figuras deste campeonato, além de implicar responsabilidades acrescidas, significa também maiores possibilidades de subir no mercado. Martelinho sabe disso, mas garante que não está minimamente perturbado com a ideia de sair. Bem pelo contrário. Quer ajudar o Boavista a conquistar o seu segundo campeonato consecutivo. 
 

-- Já é certo que vai ficar no Bessa no próximo ano?

-- Tenho contrato com o Boavista por mais um ano e certamente que irei ficar. Depois, vamos ver. Penso que o Boavista terá interesse em continuar no Bessa. Vou esperar por uma indicação dos dirigentes do clube. A partir do momento em queiram conversar comigo, estou disponível para tentarmos chegar a um acordo. 

-- E está interessado em renovar?

-- Sim, claro, desde que seja bom para mim e para a minha família. O futuro deve passar pelo Bessa, mas... há sempre um mas.  

-- A boa época que fez não terá aberto o apetite a outros clubes?

-- Julgo que sim. Propostas, para ser sincero, não tive de ninguém. Que tenham chegado ao meu conhecimento, pelo menos. O futebol é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes, não há nada e vai-se a ver e aparecem coisas. Se aparecerem interessados, depois vê-se. Mas estou contente no Boavista e espero continuar lá, desde que com as condições melhoradas. 
 
 
 

Outros textos desta entrevista:

Martelinho: «O que conseguimos foi heróico»