A sanção de um jogo de suspensão atribuída a Rafael (Paços de Ferreira) e Lemos (Gil Vicente) foi comutada para uma multa 20 mil escudos. A decisão foi tomada na reunião da Liga desta quinta-feira, que revê as penalizações aos jogadores.  

Guga (Belenenses), Cao (Campomaiorense), Pedro Simões (E.Amadora), Veríssimo e Paviot (Alverca), Nuno Assis (Gil Vicente) e José António (Aves) continuam com um jogo de suspensão cada um, enquanto o boavisteiro Martelinho sofreu a pena mais pesada imposta esta semana pela Liga: um jogo de suspensão e 200 contos de multa. 

Processos a João Loureiro e Rui Jorge arquivados 

Além dos castigos aos jogadores, a reunião da Liga desta terça-feira deliberou também o arquivamento do processo a João Loureiro, instaurado depois do encontro entre o Campomaiorense e o Boavista na oitava jornada. 

O sportinguista Rui Jorge também se viu liberto do processo de que foi alvo após declarações ao jornal «Record», no fim de Janeiro deste ano.  

José Carlos Pereira, presidente do Conselho de Administração do Marítimo, também viu o seu processo, movido por declarações aos órgãos de comunicação social, ser arquivado. 

O Vitória de Guimarães foi sancionado com uma multa de 600 contos, em referência «a factos ocorridos» no jogo frente ao Sporting, em Alvalade, realizado no final de Janeiro.