José Lello, o ministro do Desporto, esteve esta manhã em Aveiro, no sentido de acompanhar de perto as obras para o Euro-2004. 

O ministro que tutela a área desportiva manifestou a sua convicção de que tudo será cumprido a tempo e até reagiu a algumas vozes que dão conta de algumas dúvidas em relação à viabilidade de alguns prazos: «Este projecto está a ser cumprido com rigor e profissionalismo. Vamos provar que podemos realizar este evento de forma competente, cumprindo o que está previsto». 

Em relação ao caso aveirense em específico, Lello mostrou-se satisfeito com o que viu. O estádio, que será municipal, tem um custo que agora se prevê ser de 8,6 milhões. O Estado só comporta 25 por cento do custo inicial, não sendo certo, para já, que acompanhe as correcções orçamentais entretanto verificadas. Como tal, o que o Governo prevê comparticipar apenas 1,5 milhões de contos. 

Gilberto Madail, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, acompanhou o ministro nesta visita e manifestou a sua convicção de que «o Benfica vai participar no Euro-2004». «Estou certo que tudo vai ficar pronto a tempo e horas», avançou o dirigente federativo.  

José Lello visita, esta tarde, o Estádio das Antas, no Porto.