A felicidade de Ronaldo ficou bem patente nas primeira palavras que dirigiu aos jornalistas depois da conquista do tão ambicionado «Penta». Mais desinibido e solto do que é habitual, o avançado do Inter provocou uma gargalhada geral após uma questão delicada.

Um jornalista quis saber o que é que tinha sido mais difícil, chegar ao fim do Mundial ou estar quarenta dias sem sexo. Ronaldo não se conteve e alargou o seu sorriso. «Foram duas coisas muito difíceis. Mas pelo menos sexo daqui a pouco a gente vai fazer. Tenho a certeza de que por muito bom que seja, não vai ser tão compensador como esta conquista», começou por dizer antes de se desmanchar a rir.

O tradutor, que se preparava para traduzir as palavras de Ronaldo, também não se conteve e a boa disposição contagiou todos os presentes. Ainda entre gargalhadas e com os olhos húmidos, Ronaldo acrescentou: «Quero só lembrar que o sexo muitas vezes nem é grande coisa, mas o Mundial só acontece de quatro em quatro anos. O sexo, pelo menos, podemos tentar de novo mais rapidamente», referiu com um inusitado humor.