O plantel da equipa B do F.C. Porto para a época 2001/02 começou hoje a trabalhar, com Peixe, Fehér e Luís Claúdio, jogadores que não fazem parte das apostas de Octávio Machado e sem Folha e Domingos, que estão a tentar arranjar uma solução depois de terem sido dispensados, e sem Panduru, que rescindiu contrato com o F.C. Porto, embora o romeno trabalhe com a equipa para manter os índices físicos e enquanto não arranjar clube. 

Ao primeiro dia de trabalhos faltaram os brasileiros Ferreira (defesa-direito), Elias (médio) e Zé Carlos (avançado), reforços que firam retidos no seu país devido a problemas com os voos. Também o guarda-redes Zé Eduardo esteve ausente, pois só chega esta noite de Paris, onde esteve a estagiar com a equipa principal. 

De regresso à equipa B estão Carlos Manuel (Leça), Ricardo Machado (União da Madeira) e Banjai (Oliveira de Frades). Hélder Postiga e Ricardo Costa, que fizeram parte da Selecção Nacional que venceu o Torneio de Toulon, integraram os trabalhos e não deverão ser emprestado. 

De assinalar ainda que Vítor Frade vai ser o preparador-físico, depois de ter estado no plantel principal a época passada. Com a entrada de Octávio Machado, Rui Oliveira passou a tratar o físico dos dragões. Ilídio Vale é o treinador principal, enquanto que Bandeirinha será o adjunto. 

A equipa terá seis jogos particulares pela frente até ao início do campeonato da II Divisão B, Zona Norte. O primeiro é com o União de Lamas, a 27 de Julho, e o último com o Tirsense, a 18 de Agosto. Pelo meio há ainda a participação no II Torneio Internacional sub-23 em Odivelas, a 4 e 5 de Agosto.