A saída súbita de Jorge Couto foi a nota de destaque no jogo-treino que o Boavista disputou esta manhã com o Penafiel (II Liga). O jogador chocou cabeça com cabeça com um adversário, minutos depois de ter sido lançado por Jaime Pacheco e ficou bastante combalido, tendo de imediato regressado ao balneário, onde foi observado pelo departamento clínico do Bessa. No final da sessão, o avançado foi mesmo transportado ao hospital para ser examinado de forma mais completa. 

Como era de esperar, Pacheco aproveitou a sessão para observar alguns dos futebolistas menos utilizados do plantel, mas só conseguiu anotar indicações positivas quando, ao intervalo, lançou Martelinho, que acabou por dinamizar o ataque e participar activamente nos três golos da equipa do Bessa, marcados por Silva (2) e Moreira. 

Geraldo e Khadim não trabalharam com bola e limitaram-se a desenvolver corrida, enquanto Marçal nem sequer pisou o relvado, já que permaneceu no ginásio a recuperar de uma intervençaõ cirúrgica. Rui Bento, integrado na Selecção A, também não esteve às ordens do treinador axadrezado.