Octávio Machado decidiu cancelar a conferência de imprensa prevista para o final do treino da tarde de hoje. A posição foi transmitida aos jornalistas por Acácio Valentim, elemento das Relações Externas do F.C. Porto: «Sem a conferência de imprensa os jornalistas têm mais espaço para efectuar as reportagens que desejarem e o tratamento que entenderem. Os meios de comunicação social têm os seus critérios, nós também os podemos ter». 

A explicação surgiu já depois das 20h, mais de uma hora depois de os trabalhos da tarde terem terminado, e depois de ao final da manhã ter sido anunciado que o treinador iria dar uma conferência de imprensa logo após o treino vespertino para abordar o encontro com o Varzim e, muito provavelmente, o da Juventus. 

Esta decisão surge após alguns jornalistas terem decidido que não era relevante darem cobertura a um evento que o F.C. Porto considerou «importante». Pois bem, esse acontecimento tinha que ver com o facto de Mário Silva inscrever-se como sócio do clube, sendo acompanhado pela sua esposa, que já é associada há cerca de 14 anos. Ontem, o próprio treinador inscreveu a sua filha como sócia, o que teve ampla cobertura por parte dos meios de comunicação social. 

Ainda a propósito deste caso, refira-se que o médio esquerdo tornou-se o associado número 77048, sendo que Susana Silva levava já na carteira o cartão 26816.