Augusto Inácio não vai encarar de ânimo leve o jogo do próximo domingo (15 horas) frente ao União de Lamas, a contar para a quarta-eliminatória da Taça de Portugal. O técnico dos leões garantiu que não está disposto a «facilitar na equipa», adiantando mesmo que o avançado Acosta entrará no «onze» inicial.  

O Sporting não deverá apresentar grandes alterações face à equipa que alinhou, no passado domingo, frente ao Boavista, à excepção da ausência de Beto - poupado devido aos quatro amarelos que viu no Campeonato nacional ¿ que provavelmente será substituído por Hugo. 

Em relação à frente de ataque, Sá Pinto será a grande ausência, já que não recuperou da lesão que o atormentou durante a última semana. «Em princípio o Acosta vai jogar, só se houver algum problema é que entrará o Kirovski», esclareceu o técnico leonino, que não quis adiantar o nome do substituto de Sá Pinto.  

Beto Acosta, que até ontem (quarta-feira) estava em dúvida para o encontro por se encontrar lesionado, acabou por ser dado como apto pelo departamento clínico do clube, tal como Bino. 

Em relação à produtividade atacante do argentino nesta época, Augusto Inácio salientou que Acosta «está a atravessar um momento em que faça o que fizer e remate como rematar a bola não entra», mas garantiu que «a confiança no jogador continua a ser a mesma». 

«O União de Lamas é uma equipa muito aguerrida», salientou Inácio 

Augusto Inácio observou pessoalmente o próximo adversário na Taça de Portugal, tendo assistido ao encontro entre o União de Lamas e o Penafiel. «Estava muita chuva e a equipa não deu a ideia do que realmente valia, mas conhecemos o esquema táctico e as individualidades do nosso adversário», garantiu o técnico lenonino. 

Em relação à actual situação dos campeões nacionais, o técnico garantiu que a equipa não está abatida pelo empate com o Boavista, salientando que «desde há quatro ou cinco semanas o Sporting está a subir de rendimento. Comete menos erros e está mais consistente em termos tácticos». 

Para o técnico «o meio-campo melhorou muito», em especial depois do regresso de Delfim e Pedro Barbosa, que «vieram dar outra consistência à equipa». Ao contrário, Augusto Inácio defendeu que «a finalização é o ponto mais negativo». 

A amizade com Jaime Pacheco continua 

Apesar de os jornalistas não puxarem pelo assunto, Augusto inácio fez questão de salientar que não existe qualquer problema entre o treinador do Sporting e Jaime Pacheco. «Já falei com Jaime Pacheco e não existe nenhum problema entre nós», garantiu o treinador do leões. 

A observação surgiu na sequência das declarações de Augusto Inácio, no final do Sporting-Boavista, em que o treinador dos leões considerou que a equipa de Jaime Pacheco tinha tido uma atitude de «anti-jogo». 

Para o treinador do Sporting, os axadrezados perderam tempo porque «por exemplo, quando uma maca entrava em campo, os jogadores demoravam imenso e depois saíam já sentados e prontos a reentrar, queimando muito tempo. Isso é que foi anti-jogo», esclareceu. «Não me poderia referir a opções táticas», concluiu esperando pôr um ponto final na polémica.