O Benfica está a estudar a possibilidade de apresentar um pedido de despenalização em relação a um dos dois cartões amarelos mostrados a Rojas no F. C. Porto-Benfica. 

Recorde-se que o defesa benfiquista foi expulso, aos 45 minutos, por acumulação de amarelos, depois de no espaço de três minutos ter derrubado Drulovic (no lance que deu o segundo golo portista) e Capucho perto da área encarnada. 

Mas um dos temas que mais tem preocupado os benfiquistas é a ausência de Machairidis, esperado hoje (terça-feira) no Estádio da Luz. 

Desde o início da época que o jogador alega problemas pessoais que o impedem de continuar a alinhar pelo clube das águias. O Benfica, por seu lado, não quer abdicar dos direitos sobre o médio grego e ameaça com um processo judicial por incumprimento de contrato caso Machairidis continue ausente. 

Nas últimas horas houve a indicação de que, afinal, o futebolista poderia estar disposto a cumprir o contrato. Caso tal não suceda, o clube da Luz pretende ser recompensado financeiramente por uma eventual rescisão. 

Quanto ao possível interesse do Bordéus em Karel Poborsky, avançado ontem pelo empresário do jogador, o Benfica garante não ter recebido qualquer proposta por parte do clube francês. 

Segundo Eládio Paramés, porta-voz da SAD, «é natural que numa altura em que o jogador tem assumido um certo protagonismo, e terminando o contrato no final da época, o seu empresário surja com este tipo de anúncios e notícias».  

Já no que diz respeito ao interesse do clube da Luz no médio espanhol Jaime, o Benfica nega que tenha feito qualquer proposta ao jogador ou mesmo que este esteja sob observação. 

O treino da manhã de hoje foi realizado apenas pelos jogadores que alinharam nas Antas, à excepção de Rojas. 

Tal como aconteceu ontem, Ségio Nunes continua a fazer trabalho de ginásio. A restante equipa fará esta tarde um jogo-treino frente ao Casa Pia. A partida terá lugar às 17.30 horas no campo principal do Estádio da Luz.