Os dados recolhidos pela nossa reportagem apontavam para o facto de o jogador Laelson estar impedido temporariamente de alinhar pelo Guimarães na I Liga. Quisemos, contudo, saber que motivos estariam por trás deste impedimento. A explicação de acordo com uma fonte conhecedora do assunto, era conhecida já ao princípio da noite.  

Tal imposição ficava a dever-se a um controlo antidoping positivo deste jogador, num teste efectuado na época passada. A causa parece reportar-se ao último jogo do campeonato 2000/01, que se disputou entre o Alverca e o Campomaiorense. O avançado terá sido um dos escolhidos para efectuar o controlo no final do encontro. Um teste que acusou positivo. Posteriormente, a contra-análise foi efectuada já em Guimarães, com o mesmo resultado a verificar-se.  

Maisfutebol tentou contactar o jogador durante esta noite, mas sempre sem êxito. Agora resta saber que pena irá a Comissão Disciplinar da Liga aplicar a este caso. 

Guimarães venceu Lamas (6-1) 

O Guimarães cumpriu ao final da tarde de hoje um treino no Estádio D. Afonso Henriques, realizado à porta fechada. A equipa de Inácio disputou um particular com o União de Lamas (II Liga), com a formação da casa a vencer por 6-1. Romeu, Nuno Assis (2), André, Lixa e Bessa foram os marcadores de serviço.  

Sexta-feira, entretanto, às 10 horas, o plantel vitoriano prossegue a preparação para o jogo com o Sporting, realizando mais um amistoso, desta vez entre os reservistas da casa e a equipa do Marco, uma formação que continua sem saber se em 2001/02 vai disputar a II Liga ou a II Divisão B, em face do diferendo que mantém com o Felgueiras.