Laelson acusou nandrolona num controlo anti-doping no final da última jornada do campeonato 2000/01, quando ainda representava o Campomaiorense, com o Alverca, conforme já ontem avançamos. Agora, o jogador está suspenso e não pode competir pelo Guimarães. 

Hoje, Maisfutebol tentou a todo o custo colher uma reacção do brasileiro, mas Laelson não quis fazer qualquer comentário, avançando que amanhã, em conferência de imprensa, irá pronunciar-se sobre o tema. Entretanto, o jogador esteve reunido ao princípio da tarde com Pimenta Machado e Porfírio Tique (representante do jogador), voltando a não querer proferir nenhuma palavra sobre o assunto quando abandona as instalações do clube minhoto, visivelmente desolado e triste com o acontecimento. 

O representante do jogador e responsável pela sua transferência para Guimarães, entretanto, explicou tratar-se de «uma matéria sensível e por isso há que arranjar uma base de sustentação credível». «É preciso saber as bases em que isso aconteceu, o que lhe deram e quem lhe deu», frisou Porfírio Tique, acrescentando que «é evidente que o jogador não ia entrar numa situação destas na última jornada do campeonato, quando em Abril já tinha assinado contrato com o Guimarães». O jogo em causa, Alverca-Campomaiorense, disputou-se em Maio e correspondeu à 34.ª jornada.  

Carga de trabalhos diminuiu em Guimarães 

O plantel vitoriano voltou esta manhã a treinar, prosseguindo a sua preparação para a deslocação ao terreno do Sporting. Com o grupo de trabalho dividido em dois grupos, a maioria dos habituais titulares trabalhou no campo n.º 1 do complexo desportivo, supervisionados por Jacinto João. O jogo aéreo dentro da área esteve em particular evidência.  

Os jogadores menos utilizados no campeonato nacional disputaram um jogo-treino frente ao Marco. Inácio fez alinhar o seguinte onze: Vítor Nuno, Abel, Wellington, Jorge Duarte, Rogério Matias, Hugo Cunha, Pedro Mendes, Fangueiro, Paulo César, Adelino e Sion. Ao intervalo, Tomic, Lixa e Laelson entraram para os lugares de Vítor Nuno, Wellington e Fangueiro que se juntaram aos jogadores que treinavam no campo n.º1. O avançado Adelino marcou um golo inicial que não chegou a contar, porque o lance foi precedido de uma falta. No final do encontro registou-se uma igualdade (2-2), com Rogério Matias e Paulo César a apontarem os golos vitorianos, enquanto Hélder Quental e Brito restabeleceram o empate para a formação orientada por Bruno Cardoso.

Com vista a diminuir a carga de trabalho, o plantel regressa amanhã à tarde aos treinos, para uma única sessão, conhecendo-se no final os convocados para o jogo com o clube de Alvalade.