O encontro entre o Gil Vicente e o Marítimo não chegou a terminar, devido ao intenso nevoeiro que caiu no recinto gilista durante a segunda parte. O encontro estava empatado a zero.

A primeira metade do desafio decorreu sem qualquer problema e foi, até, jogada com alguma intensidade. Muitas ocasiões para ambos os lados e apenas faltaram os golos. O pior veio a seguir.

Reacções do Marítimo

Reacções do Gil Vicente

Durante o intervalo, caiu o nevoeiro sobre o Estádio Cidade de Barcelos, mas acabou por levantar ainda antes de o árbitro Rui Silva apitar para o recomeço. Seria apenas um aviso, já que ao minuto 51 o jogo parou mesmo. Foi a primeira vez e durou quatro minutos. Coisa pouca, tendo em conta o que estava para vir.

A um quarto de hora do fim, o nevoeiro volta a obrigar a interrupção do jogo, por 16 minutos. Rui Silva conferenciou com os guarda-redes que aprovaram o reinício. Por pouco tempo. Três minutos depois, Adriano dava o alerta: não via a outra baliza. Paragem definitiva, quando faltavam jogar 15 dos 19 minutos de compensação dados pelo árbitro.

Será esse o tempo que será jogado esta terça-feira pelas 16 horas.