O Gil Vicente desloca-se à Luz no primeiro jogo da segunda volta do campeonato, depois de na primeira ter roubado pontos ao Benfica (1-1). O treinador Paulo Alves fez a antevisão ao encontro da 16ª jornada e garantiu que vai jogar com o mesmo objectivo.

Todas as notícias do Gil Vicente

«Nós temos abordado os jogos sempre da mesma forma, ou seja, no sentido de ir capitalizando pontos e este não foge à regra», justificou.

O técnico reconheceu a grandeza do Benfica e bom momento que atravessa, e ainda que considere que é «a equipa que pratica o futebol mais vistoso e ofensivo do campeonato», afirma que «isso não pode, de forma alguma, alterar o comportamento e a forma de estar» da sua equipa.

«Teremos de ser fortes, levar uma estratégia e acreditar nela. Só com uma personalidade muito forte poderemos contrariar a qualidade dos jogadores do Benfica. Temos de saber estar, saber o que fazer e sermos solidários uns com os outros, pois neste momento o Benfica tem jogadores extremamente motivados», justificou.

Para o encontro no Estádio da Luz, no próximo domingo, Paulo Alves não pode contar com Luís Carlos, Sandro e João Vilela, todos por lesão.