Há um novo farol a indicar o caminho do golo em Barcelos. Chama-se Yero e chega ao Gil Vicente proveniente do F.C. Porto. O jovem senegalês foi contratado aos franceses do Istres em 2008 e nunca conseguiu impor-se no plantel principal dos dragões. As cedências ao Portimonense (13 jogos, zero golos) e à Oliveirense (28 jogos, sete golos) foram os passos naturais antes desta mudança definitiva para o Minho.

«O Yero vem com um contrato por três temporadas», revelou António Fiúza ao Maisfutebol. «O F.C. Porto reserva uma determinada percentagem no passe do atleta e fica com direito de preferência, que pode accionar caso o jogador assim o justifique», completou o dirigente.

Apresentado já de galo ao peito, Yero referiu estar decidido a mostrar a sua qualidade. «Quero mostrar o que valho no Gil Vicente e na primeira Liga. Jogar com regularidade, evoluir e depois, quem sabe, ingressar num grande. Se for no F.C. Porto tanto melhor, pois é um clube que já conheço bem», disse o atleta de 1,97 m.

Ao lado de Yero esteve Leandrinho Costa, 28 anos, um atleta contratado aos brasileiros do Volta Redonda. «Estou muito contente por esta oportunidade. Venho para um grupo forte e que foi campeão da II Liga na época passada. Quero dar o meu melhor para que o Gil Vicente continue a ter muito sucesso.»