O presidente do Gil Vicente não está satisfeito com o início do campeonato da equipa e critica o treinador pelas contratações efectuadas durante o defeso. Segundo o líder gilista «é uma tarefa difícil para o treinador gerir a situação actual, pois todas as aquisições foram decididas por ele. No futuro, asseguro que o OK final terá de ser dado pelo presidente e não pelo técnico. A partir de agora o critério será diferente». 

João Magalhães não poupa comentários e irritações, lembrando que confiou sempre no treinador, pois «ele disse que os jogadores contratados eram suficientes para garantir um bom campeonato». Apesar da derrota com o Salgueiros em casa, o presidente assegurou que deu um voto de confiança a Álvaro Magalhães e que, por sua vontade, «será o treinador do Gil Vicente até final da época». 

Em consequência dos maus resultados da equipa, foi marcada para amanhã uma reunião de trabalho entre presidente e técnico para ajustar pormenores relativos à equipa. Segundo João Magalhães, «foi pedido ao treinador que apresentasse uma lista de jogadores que não interessam para pensar na possível contratação de dois ou três jogadores já em Dezembro».