O técnico do Gil Vicente, Luís Campos, estreia-se amanhã na I Liga, depois de já ter orientado a equipa na vitória sobre o Barreirense, num jogo a contar para a Taça de Portugal. 

O substituto de Álvaro Magalhães sabe que a equipa atravessa muitas dificuldades e que terá de tentar vencer o E. Amadora para dar um passo em frente no campeonato. Diz ser «óptimo» o sentimento a poucas horas de um momento marcante na sua carreira e assegura que «quem não tem medo gosta destas dificuldades da vida e procura com todas as forças ultrapassá-los».  

Luís Campos sente-se «altamente motivado» e em condições de «motivar os jogadores», por isso está «convicto» que vai conseguir vencer ao Estrela, que é uma equipa com «jogadores conhecidos e um técnico experimentado, sagaz e com bastantes capacidades». Como espera encontrar «naturalmente dificuldades», deseja ter «força e coragem para levar os três pontos». 

Na convocatória divulgada logo após o treino desta manhã, o técnico fez regressar Vítor Vieira, Del e Carlos, que tinham ficado de fora no jogo com o Barreirense. O primeiro porque se encontrava castigado e os restantes devido a lesão. Ausentes do encontro com o E. Amadora, igualmente por limitação físicas, vão estar Casquilha e Dário. 

Foram escolhidos os seguintes 19 jogadores: Paulo Jorge, Adriano, Bessa, Sérgio Lomba, Nuno Amaro, Ivo, Lemos, Carlos, Alex Sandro, André, Matias, Del, Sérgio Gameiro, Vítor Vieira, Pinheiro, Clayton, Nuno Assis, Jean Pierre, Paulo César.