Declarações de João de Deus, treinador do Gil Vicente, depois do segundo empate consecutivo, desta feita diante do Marítimo no Estádio Cidade de Barcelos:

«Não tem nada de justo este resultado, este jogo devia ter ficado 7-3 e ter terminado com o nosso penálti e com a oportunidade que tivemos depois. O resultado não é justo pela qualidade que o Gil Vicente teve. Tivemos momentos de grande qualidade, e vem-me à memória aquela jogada em que na bola circulou por todo o campo e depois o Vieira e o Caetano tabelaram para entrar na área. O guarda-redes defendeu.»

«Ainda continuamos aquém do nosso objetivo da nossa meta principal, que são os três pontos. Faltam mais três pontos e ainda temos mais cinco jogos, esperamos poder arrumar as contas já no próximo jogo, até porque voltamos a jogar em casa.»

[Arbitragem] «Se estou contente com a arbitragem? O árbitro marcou um penálti contra nós que foi penálti, e marcou um a nosso favor que foi penálti. Não vamos estar sempre a malhar no mesmo quando não há razão. O árbitro esteve bem».