Gilberto Madail garantiu que vai aumentar as conversações com o presidente da Real Federação de Espanha, de forma a intensificar a ideia de uma candidatura ibérica para o Mundial de Futebol de 2018.



O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse esta quinta-feira, no «Pequeno-Almoço Agência Financeira/NH Hoteles», a propósito das vantagens de uma eventual organização ibérica para o Mundial em 2018, que vai aproveitar a realização do Euro2008, onde estará representada a selecção vizinha para conversar com o presidente da Real Federação de Espanha de futebol e fortalecer as suas «ideias».

Quanto ao facto do seu homólogo, Angel Villar, ter afirmado que ainda não havia uma aproximação, Madaíl garante que «essas conversações existem. Não são ficção».

«Os contactos que fizemos foram interrompidos devido ao período eleitoral que aconteceu em Espanha. Agora, estamos em condições de retomar as conversações e esperamos fazê-lo durante o Euro2008», afirmou Madaíl.

Governo dá aval positivo

A garantia foi dada pelo dirigente da FPF depois do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, ter garantido que o Governo aplaude a iniciativa: «Portugal só tem a ganhar se estiver numa candidatura conjunta», rematou.

O dirigente disse ainda que espera começar a trabalhar com a Espanha a este nível, em breve, de modo a apresentar o projecto junto da FIFA em 2011.