Godinho Lopes, presidente do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo resultado obtido pela dupla Pedro Mendes/Nuno Fraga na final Olímpica de Remo «Double Scull», e enalteceu a prestação de Clarisse Cruz nos 3.000 metros obstáculos.

Para o presidente «foi uma manhã entusiasmante de uma maneira geral para Portugal e em particular para o Sporting. Foi com grande expectativa que hoje assisti à final do Remo e, apesar de a equipa portuguesa não ter alcançado o pódio, o quinto lugar alcançado na final é um resultado extraordinário, o melhor de sempre para a modalidade de Remo portuguesa e, até ao momento, a melhor prestação portuguesa nos Jogos Olímpicos ». O dirigente referiu-se à contratação de Pedro Mendes e Nuno Fraga por parte do Sporting como «uma aposta ganha que veio reforçar o ecletismo do Sporting».

Godinho Lopes enalteceu ainda a prestação da atleta Clarisse Cruz que apurou-se para a final dos 3000 metros obstáculos, tendo «realizado uma prova fantástica, e que apesar de ter sofrido uma queda durante a corrida, conseguiu lutar  pelo apuramento direto à  final até aos últimos metros, tendo superado o seu recorde pessoal por mais dez segundos».