Godinho Lopes, presidente do Sporting, no primeiro dia de trabalho do novo plantel para a temporada de 2011/12:

[Foi o primeiro a chegar à Academia no primeiro dia de trabalho, está entusiasmado?]

«É mais fácil ser o primeiro a chegar, os outros têm de nos vir cumprimentar. Se fosse o último tinha de ir cumprimentar todos um por um, é só essa a diferença. Gosto de ser sempre o primeiro a chegar. Sinto-me bastante confiante. Sinto-me satisfeito pelo trabalho desenvolvido neste período, a equipa fez um excelente trabalho, e agora estou expectante como todos os adeptos, também sou um adepto».

[Hoje foi dia de apresentação, o que pediu aos jogadores?]

«Para honrarem a camisola. O slogan foi honrar a ganhar, se as pessoas honrarem a camisola, pensarem no colectivo, entenderam que o Sporting é um clube grande e merce ser bem representado e se o colectivo pôr-se acima de cada um, o resultado vai ser bom».

[Domingos é o homem certo para levar o Sporting ao título?]

«É um excelente elemento que integrado em toda a estrutura nos pode dar grandes alegrias».

[Satisfeito com as contratações que foram feitas?]

«Há uma diferença muito grande. Fomos nós que escolhemos os jogadores,. Primeiro foi definida a estrutura, depois verificou-se quais os elementos necessários e preenchemos esses lugares de forma acertada. Estou confiante. Foi feito um excelente trabalho, quero dar os parabéns ao Carlos Freitas, fez um grande trabalho de base».

[O Sporting passa a impor maior respeito aos adversários?]

«O Sporting deve preocupar-se consigo próprio. Preocupar-se consigo próprio significa ter a estrutura adequada, os jogadores adequados, a preparação correcta. Se nos preocuparmos connosco, os adversários serão outro problema».

[Garante que vai concretizar o investimento de 30 milhões de euros?]

«Estamos perto. O investimento é repartido pelos passes dos jogadores. O Investimento aproxima-se desse valor, repartido entre o Sporting e outros parceiros que conseguimos».

[Os novos jogadores estão integrados num fundo?]

«Existe um fundo que está em apreciação na CMVM. Desse fundo faziam parte jogadores da formação do Sporting, não há nenhum destes jogadores novos nesse fundo. Temos é parcerias em relação a estes jogadores novos. Todos estes jogadores que foram adquiridos não integraram nenhum fundo, mas integram parcerias com terceiros. Investidores estrangeiros. O Sporting é detentor dos direitos desportivos dos jogadores, o direito económico é repartido com terceiros, mas o Sporting decide sempre sobre a parte desportiva».

[Neste primeiro dia de trabalho, que mensagem envia aos sportinguistas? O Sporting teve menos adeptos no estádio na última época]

«Nos últimos três jogos que fizemos no campeonato, já se notou uma grande diferença. Tivemos 24, 31 e 35 mil adeptos. Se a média rondasse os 35 mil, já ficaria satisfeito, abaixo disso, ficaria triste. Foi feito um trabalho muito grande para os sócios, esperamos que haja um retorno. É um objectivo alto, mas gosto de objectivos altos. Objectivo alto foi constituir esta equipa, objectivo alto é ficar nos primeiros lugares e ter gente capaz. Entendemos que é o momento dos sócios ajudarem o clube».

[Quem vai ficar à frente da Academia?]

«Vamos fazer um comunicado. Já temos a estrutura toda feita e vamos apresentar isso por escrito. Há pequenos detalhes relativamente a alguns elementos que faltam definir».