Triunfo seguro do Bayern Munique na receção ao Ausburgo (3-0) e vantagem dilatada na frente da Bundesliga, após a derrota do Borussia Dortmund no reduto do Wolfsburgo. Quatro pontos de diferença entre o líder e o seu perseguidor.

Em Munique, Boateng colocou a equipa de Pep Guardiola a vencer com um belo remate em rotação, de ângulo apertado, após um desvio de cabeça. Com segurança, o Bayern aumentou a vantagem por intermédio de Ribery, na cobrança irrepreensível de um livre no limite da área. Remate forte, a direito, para o ângulo da baliza. Pareceu fácil, mas não foi. Muller, de penalty, fechou as contas.

Os bávaros sorriram ainda com a inspiração de um antigo jogador da equipa. Em Wolsburgo, o Borussia esteve na frente mas permitiu a reviravolta no marcador.

Marco Réus bateu Diego Benaglio na sequência de um livre direto, em cima do intervalo. Um ensaio bem colocado, sem grandes hipóteses para o antigo guarda-redes do Nacional da Madeira. Mas suíço ajuda suíço e, já na segunda parte, Ricardo Rodríguez fez o empate. Mais um livre, desta vez com o pé esquerdo e a milímetros de um desvio que não apareceu. Weidenfeller deixou-se enganar e foi batido.

Com 1-1 no marcador, chegou o momento de inspiração de Ivica Olic. Jogador do Bayern Munique até 2012, o avançado de 34 anos continua em forma. Ao minuto 69, fugiu pela esquerda, fintou para dentro e rematou de fora da área para o poste mais distante. Golaço, o sexto nos últimos nove jogos.

Com este resultado, o Borussia Dortmund permite a fuga do Bayern Munique e deixa-se alcançar pelo Bayer Leverkusen no segundo lugar. Num jogo com oito golos, destaque para o hat-trick do sul-coreano Heung-Min Son. Triunfo por 5-3 da equipa local frente ao Hamburgo.