Arséne Wenger não escondeu a enorme satisfação que sentiu depois do Arsenal bater o B. Dortmund ( 1-0), na Alemanha, uma semana depois de ter perdido, em casa, para a equipa de Jürgen Klopp (1-2), em mais uma ronda da Liga dos Campeões.

«Fiquei muito satisfeito com a nossa concentração esta noite. Estivemos sob pressão do primeiro ao último minuto, mas não cometemos erros e defendemos muito bem. Fomos compactos, trabalhámos em conjunto e, apesar de termos passado por um período na primeira parte, realizámos uma exibição muito madura», começou por destacar o treinador francês no final da partida do Grupo F.

Os «gunners» controlaram grande parte do jogo e ganharam vantagem aos 62 minutos. «Estava preocupado porque ainda faltava muito jogo depois do 1-0, mas também podíamos ter feito o 2-0, tivemos boas oportunidades para isso. Sabíamos ao intervalo que tínhamos de manter os índices de concentração para depois deixar a nossa técnica ganhar o jogo e foi o que acabou por acontecer. A nossa defesa esteve sob intensa pressão, mas mostrámos as nossas boas habilidades. Não são muitas as equipas que vêm aqui vencer», destacou ainda.

Um jogo decidido pelo golo solitário de Aaron Ramsey. «É um campo difícil, mas os adeptos foram magníficos. Estiveram sempre connosco e nós conseguimos retribuir com uma vitória para eles. Estivemos muito bem defensivamente e também fomos muito pacientes. Foi uma grande exibição fora de casa e um grande resultado», destacou o médio galês, a grande figura do jogo desta noite.