Gorka, habitual guarda-redes titular do Espanhol na Taça UEFA, diz que a formação catalã está ansiosa por que chegue quinta-feira, altura em que se realiza o jogo com o Benfica, da segunda mão dos quartos-de-final da prova europeia. O jogador aponta que a equipa não precisa de motivação extra, uma vez que pode fazer história, acrescentando que o Espanhol vem à Luz para jogar um futebol ofensivo: «Estamos preparados para o encontro porque é muito importante para nós. Temos muitas ganas de jogá-lo. Estamos muito concentrados e não necessitamos de motivação extra, porque está algo muito importante em jogo.»
Apesar da vitória por 3-2, Gorka não esquece que os golos marcados fora podem decidir a eliminatória pelo que o Espanhol quer controlar o jogo desde início e entrar a atacar: «A nossa postura será ofensiva porque vamos para ganhar. Se nos remetermos ao nosso meio-campo e defendermos, sofreremos mais para passar a eliminatória. O Benfica tem um início forte, temos de controlá-lo.»
O encontro na Luz realiza-se a 12 de Abril, curiosamente a data que marca o primeiro aniversário sobre a conquista da Taça do Rei frente ao Saragoça. Embora seja uma data inesquecível, Gorka desvaloriza o seu peso em termos psicológicos.