O brasileiro Durval foi apresentado pelo Santos nesta sexta-feira, depois de ter estado em Lisboa a negociar com o Benfica. Na chegada ao «Peixe», o defesa comemorou o facto de não ter assinado pelos encarnados.
«Graças a Deus não deu certo», disse Durval, de 29 anos, em conferência de imprensa. De acordo com o central, a viagem a Lisboa só ocorreu porque estava agendada por um agente de futebolistas, porque o defesa tinha decidido há muito ficar no Brasil.
«Esse negócio de Portugal foi um empresário que começou», começou por explicar Durval. «Eu tinha-lhe dado uma autorização para negociar em meu nome há muito tempo e, no fim do ano, ele veio com essa proposta e eu fui obrigado a ir», prosseguiu. «Quando voltei, mantive minha palavra com o Santos», referiu Durval, jogador que Jorge Jesus já tinha tentado contratar enquanto treinador do Belenenses.
O defesa-central argumentou ainda com o facto a família não se querer mudar para a Europa: «Tenho uma filha de um ano e dois meses e a minha mulher achou melhor ficarmos aqui no Brasil. Como eu já tinha conversado com o Santos, ficamos por aqui mesmo.»