Os jogadores portugueses a alinhar no campeonato grego não tiveram um domingo particularmente feliz. Ednilson (OFI Creta), Paulo Costa (Aris de Salónica) e Nuno Viveiros (Xanthi) e Carlos Carneiro (Panionios) foram utilizados, mas não conseguiram ajudar as respectivas equipas a chegar à vitória.
Carlos Carneiro viu o seu emblema perder em casa com o poderoso Olympiakos (0-3), na 2ª jornada do campeonato helénico. O avançado, ex-Gil Vicente, foi lançado ao minuto 65, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos. Nuno Viveiros, oriundo do Nacional da Madeira, também foi suplente utilizado (entrou aos 60m), no empate do Xanthi com o Ergotelis.
O OFI Creta de Ednilson (jogou até ao minuto 58m) recebeu o AEK de Atenas de Manduca (cedido pelo Benfica, entrou aos 64m), com Nalitzis, avançado grego que passou pelo Sporting, a garantir a igualdade para a formação visitante. Paulo Costa jogou durante todo o encontro, no nulo entre Aris de Salónica e Kerkyra. O jogador português tem a companhia de alguns ilustres conhecidos, como o médio boliviano Ronald Garcia (ex-Benfica) ou o avançado espanhol Koke (ex-Sporting).
2ª jornada do campeonato grego
Sábado
PAOK-Iraklis, 3-1
Panathinaikos-Ionikos, 0-2
Domingo
Apollon-Egaleo, 0-1
Aris-Kerkyra, 0-0
Larisa-Atromitos, 2-1
OFI Creta-AEK Atenas, 1-1
Xanthi Skoda-Ergotelis, 0-0
Panionios-Olympiakos, 0-3