O grego Theodoros Zagorakis, considerado o melhor jogador do Euro 2004, deixou o AEK de Atenas, que atravessa uma grave crise financeira. Face aos problemas do clube, o jogador aceitou receber apenas metade do dinheiro a que tinha direito.
O jogador acertou a saída do clube com Nikolaidis, seu colega na selecção grega durante o Euro e actualmente o principal accionista do AEK. «O Zagorakis podia ter levado o dinheiro e ser libertado do seu contrato», informou um comunicado do AEK. «Mas, sabendo do estado financeiro do clube, o jogador mais valioso do Euro 2004 decidiu abdicar de 50 por cento do dinheiro que lhe era devido e ficou com o resto, segundo as condições que a administração lhe propôs», comunicou ainda o AEK.
O Bolonha tem sido avançado como o mais sério candidato a garantir os serviços do jogador, mas o que não deve faltar são clubes interessados.
Quanto ao AEK, continua a tentar resolver a difícil situação financeira em que se encontra. Nikolaidis, que vai assumir oficialmente a presidência do clube a 1 de Agosto, reuniu-se na terça-feira com o ministro do Desporto grego, de quem recebeu a autorização para utilizar o Estádio Olímpico durante a época 2004/05.
Entretanto, o clube tenta negociar também com Tsartas, Kapsis, Lakis, Lyberopoulos, Nalitzis, Kasapsis, Maladenis e Kreek possíveis saídas. Isto numa altura em que o português Fernando Santos tem sido apontado como um nome provável para orientar a equipa.