Gregory recuperou o prazer de jogar futebol. O francês chegou a Guimarães no último defeso para começar a época como titular e garante que a luta será constante por uma vaga na equipa de Manuel Cajuda.
«Não me sinto dono do lugar. Vim para ajudar a equipa a ter sucesso. Como diz o mister: somos todos suplentes e temos de provar, dia-a-dia, que merecemos jogar», realça, elogiando a aposta na adaptação de Moreno como defesa-central: «É muito bom! Hoje em dia o Moreno é melhor do que muitos centrais de raiz. Está a provar que tem qualidades para jogar nessa posição e sentimos segurança com o Moreno atrás. É o mais importante», explicou.
Gregory referiu ainda que o convite do V. Guimarães, uma equipa que luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, «não surpreendeu», apesar da pouca utilização no Marítimo. «Não estou aqui por acaso. O mister acreditou em mim e no meu valor. É muito importante um jogador receber confiança e também nunca duvidei do meu valor. Por isso não estou surpreendido, é uma grande oportunidade e não vou deixar ficar mal. A melhor oportunidade da carreira? Até agora podemos dizer que sim! Cheguei a um grande clube, que era um objectivo, um sonho e estou muito feliz. Por isso, vou dar tudo para corresponder às expectativas», justificou.
Gregory emergiu no mapa do futebol português quando apontou sete golos ao serviço do Gil Vicente em 2005/06. Repetir o feito não se afigura fácil: «As pessoas em Portugal estão mal acostumadas comigo. No Gil Vicente fiz sete golos e isso acontece uma vez (ri), mas aparecer no sítio certo, no momento certo, faz parte das minhas qualidades e há jogadores no plantel que têm o dom de meter a bola onde querem. O mais importante é não sofrer golos e tentar ganhar. Se puder ajudar na frente, melhor», diz.
E, nesta altura, em que o pontapé de saída na Liga Sagres está cada vez mais próximo, o jogador está confiante para a recepção ao V. Setúbal. «Temos de entrar com o pé direito! Só queremos os três pontos e em nossa casa mandamos nós», salienta, reconhecendo valia à formação sadina: «É um adversário com qualidade, que no ano passado ficou nos lugares da Europa. Sabemos que tem jogadores experientes na Liga e temos de jogar do princípio até ao fim com muita concentração e focados em ganhar», declarou.
Cajuda mantém confiança no primeiro onze
O V. Guimarães abriu as inscrições limitadas para o voo charter com destino a Basileia, a contar para a 2.ª mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. As reservas estão abertas até 20 de Agosto e podem ser executadas no showroom do D. Afonso Henriques.
Esta terça-feira, o plantel trabalhou no complexo desportivo, durante mais de três horas. Após uma conversa em grupo, a movimentação dos jogadores por posições e um ensaio no campo inteiro vieram reforçar a certeza de que a equipa escalada para o primeiro jogo oficial com o Basileia está bem colocada para iniciar a Liga portuguesa. Durante o preparo, Luís Filipe rendeu Marquinho e Coral substituiu Douglas na formação titular.